quinta-feira, 3 de março de 2011

AGRADECIMENTOS

CREDO QUIA ABSURDUM


Gostaria de agradecer a todos os amigos e simpatizantes da causa do MOFICUSHINTH*. Em especial, sem detrimento dos demais, àqueles que enviaram alguma contribuição ou se tornaram parceiros, criando oportunidades para novas atividades - estes são, sem dúvida os grandes suportes desta causa.
A efetivação da amizade, às vezes, prescinde de maiores esclarecimentos e explicações, e a boa vontade diz mais de uma amizade do que mil "palavras". Desde que nos lançamos em campanha, muitas promessas foram feitas, a maioria não passaram de "palavras vazias". Talvez, ali houvesse até um sentimento sincero e uma boa intenção, mas não passaram disso, e causaram o mal da "expectativa desvanecida".É verdade que no futuro muitos dirão que apoiaram, mas o fato real é que "aquele que comigo não ajunta, espalha" e saberemos bem quem "VENCEU CONOSCO".

Nunca, na História da Humanidade, houve algo de notório e espetacular que tenha nascido da ação de homens mesquinhos e medíocres (e a História nunca mente), portanto, aquele que não se fizer maior do que os demais do seu tempo, ainda que se sinta "um indivíduo", será, para os anais da História,"multidão", ou, nas palavras de Schopenhauer, "mais um produto industrial da natureza".
Eu, particularmente, não me admito entre "os medíocres" e, portanto, me pretendo ladeado por outros que também, como eu, não se admitem.
Se até aqui o óbvio foi regra e lei, doravante, deve haver "fagulhas de surpresas e novidades", pelo menos para aqueles que têm olhos para ver, ou, mais extremamente, para os que creem que "o absurdo é possível".
Pessoalmente, tenho feito conquistas que, por si mesmas, dizem do valor do meu trabalho como filósofo, poeta, escritor, músico e professor. Considero todas essas conquistas "pontos ganhos" para este Movimento, porque nunca meu coração pulsou tão empolgado por uma causa; creio mesmo que nunca amei tanto quanto estou amando hoje; nunca olhei com tanta suspeita de que a Vida finalmente seria solo fértil para algo de valor; nunca antes convoquei soldados para um "front" no qual os inimigos fossem a ignorância, a superstição e a desvalorização do homem em favor de crenças, culturas e tradições medievas.
É com esse espírito que desejo abraçar a todos que, de uma forma ou de outra, têm sido, até aqui, os verdadeiros executores desta minha empreitada.
Às vezes, é preciso acreditar mesmo no absurdo para que a realidade a nossa volta não permaneça a obviedade monótona e inexorável que se impõe indefinidamente e oprime nossas vidas, mantendo-as pequenas e sem luz.

MUITÍSSIMO OBRIGADO, MEUS CAROS AMIGOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário