segunda-feira, 8 de agosto de 2011

POEMAS QUE NIETZSCHE JAMAIS ESCREVEU

VIDA DESVELADA*
Não,
A vida não me desaponta;
Com o passar dos anos
Se faz mais ordeira,
Mais companheira
Dos meus cabelos brancos.

Não,
A vida não me exaspera;
Se faz mais desejável, mais intensa,
Como meio, não como fim,
Como acesso à experiência
De anos à procura do saber.

Não,
A vida não me apavora,
A cada sete anos, ela me devora –
Meus temores se pacificam,
Meus dissabores se adocicam
No frescor de cada estação.

Não,
A vida não me surpreende –
Quanto mais vivo, mais me compreende
Tornou-se perigosa aventura
De fragrâncias sazonais
De flores de não murcham nos jardins.

Não,
A vida não me deixa descontente –
Faz-se a cada dia mais atraente,
Mais urgente em realizar o meu destino;
Uma ponte do outrora para o além-de-tudo,
Que leva ao mais desejado e anunciado amanhã.

Não,
A vida não me é estranha,
Faz-se a cada hora uma grande rainha,
Quer tornar-se minha guardiã,
Quiçá, minha fada-madrinha;
Pessoa íntima, de minha família,

A vida se desvela,
Eu me dôo a ela.

*GARANTA JÁ SEU LIVRO COM A COMPRA ANTECIPADA c/ desc. de 20%, PELO E-MAIL terapiadaeducacao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário