quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PALAVRAS DE UMA VISIONÁRIA

ROSE MARIE MURARO E A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL (Entrevista de Mirna Grzich)*
A imagem ao lado é parte integrante da Revista Meditação (editada por Mirna Grzich), entrevista feita em 2000.

Para entender as origens da crise econômica, você tem que voltar ao século 19, quando começaram a ser criados os bancos centrais pelos banqueiros; todos os grandes banqueiros que fizeram fortuna nos Estados Unidos resolveram se juntar e criar um banco central, que pudesse manipular a economia em benefício deles. Foram as grandes famílias americanas, os Rockefeller, os J. P. Morgan, que começaram a controlar o dinheiro. Para dar uma grande prosperidade, eles soltavam o dinheiro, aí quando estava no pico, eles vendiam as ações deles; então diminuíam o dinheiro, porque os bancos centrais é que emitiam o dinheiro. As ações baixavam e, então, as pessoas que tinham comprado no pico, tinham que vender por qualquer preço. E assim foi feita a crise de 29, que levou dez anos. Para ganhar mais, esses banqueiros financiaram a II Guerra Mundial, financiando Hitler e o colocando em possibilidade de enfrentar potências ocidentais, e, assim, financiando todo mundo, ganharam dinheiro de todos os lados e de todas as maneiras.
Os grandes economistas sabiam que o ouro tinha sido todo roubado por essa máfia dos bancos centrais, e estava em vários países da Europa. Quando o dólar foi separado do ouro, as moedas começaram a flutuar. Aí já tinha sido inventado o Fundo Monetário Internacional, o Bank of International Settlements (BIS), o banco central dos bancos centrais, situado na Suíça, tudo dominado por essa máfia dos bancos centrais, e o Banco Mundial, que é de onde sai o dinheiro para todos os países. A estratégia já nos anos 70, com a comissão trilateral, era primeiramente fundar essas instituições supranacionais; depois fazer blocos regionais que seriam a Nafta, a União Européia, o Mercosul, os países asiáticos,e, finalmente, numa terceira fase, através de uma grande crise, fazer um dono só do mundo, que seria esse grupo.
A origem desta crise é que os bancos fazem uma coisa que ninguém pode entender: eles podem emprestar dez vezes mais do que eles têm depositado em suas reservas. São esses papéis – os bônus, os derivados (que é um dinheiro virtual), que fazem a riqueza dessa gente. Eles manipulam papéis, e não notas da economia, que estão em nosso poder, pobres ingênuos. Manipulando papéis podem fazer a economia expandir ou ficar recessiva, na medida dos seus interesses.
O caso Suharto, na Indonésia, é típico. Ele faliu o sistema produtivo para a população pagar os custos. Assim foi no Japão, na Malásia, em todo sudeste asiático. Só os países de capitalismo maduro ficaram longe da crise.
Os bancos americanos vivem da dívida. Para fazer isso, você precisa de dinheiro virtual, senão você não tem essa riqueza toda não. O governo americano está devendo 5 trilhões e meio de dólares ao mundo inteiro. Só ao Japão o governo americano deve 1 trilhão e meio de dólares. Quando eles tinham aqueles imensos déficits, tipo 100 bilhões de dólares, porque consumiam demais, quem financiava eram os japoneses. Os japoneses davam moeda e como pagamento recebiam papel – bônus do Tesouro americano. Os bancos americanos, com esse hábito de emprestar mais de dez vezes o que eles realmente têm, estão devendo 117% do PIB americano, pagando com papel, com papagaios. Isso está de uma tal ordem, que agora os bancos americanos começaram a falir. E tem uma coisa, a crise deve se agravar agora, porque a China está se espreguiçando. O pessoal está apavorado. Ninguém sabe quanto a China tem nem quanto a China deve. Mas eles devem desvalorizar o yuan por agora. Se desvalorizar o yuan, acabou o mundo.
A globalização é a mundialização da hegemonia do poder dominante. A mundialização de Satanás. Satanás é o dinheiro.
A maioria das 358 famílias que detêm o poder e o dinheiro no mundo é de WASPs (White/Anglo-Saxon/Protestant). Só os protestantes têm sofisticação para fazer uma ordem assim. Mas as grandes fortunas são WASPs. Eles espalham que os judeus são os donos do dinheiro para tirar a atenção dos verdadeiros vilões.


*A entrevista, apesar de ter sido feita em 2000, parece atualíssima, bastante coerente e articulada com a crise financeira mundial que apavora a Europa, os Estados Unidos e todo o resto do planeta. Muraro antecipa, como pode ser observado, o que estaria por vir, apontando as origens desta crise financeira e seus verdadeiros culpados.
Sobre essa mulher fascinante, leia aqui mesmo neste blog o artigo “Quem é Rose Marie Muraro?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário